Pesquisar no Sete Esferas

Andróides



Androide #8

* Planeta Natal: Terra
* Raça: Andróide
* Aparição : Dragon Ball e Dragon Ball GT

O Andróide #8 é um andróide do tipo mecânico criado pelo Dr. Maki Gero quando ainda fazia parte da Red Ribbon. Apesar de ser inicialmente inimigo de Goku, ele depois o ajuda a destruir a Muscle Tower, e depois disso foi morar com o povo da aldeia. Reapareceu por alguns segundos na saga Dragon Ball GT. Só ficou furioso quando pensou que Goku havia morrido. É muito parecido com um o monstro de Frankenstein.

Técnicas

* Bukujutsu
* Generic Ki Blas

Andróides #13, #14 e #15

* Planeta Natal: Terra
* Raça: Andróide
* Aparições : Filme #07 : "O Retorno dos Andróides"

Os Andróides 13, 14 e 15 foram criados pelo super computador de Dr. Gero com o único objetivo de derrotar Goku.

#13 - apareceu apenas no Filme C07 de Dragon Ball Z intitulado no Brasil "O Retorno dos Andróides". Ele é um dos andróides criados após a morte do Dr. Maki Gero, que programou seu super computador para que após sua morte este completa-se e despertar-se o Android 13 e os demais.Possui um boné e uma jaqueta é bem parecido com um humano qualquer. Andróide 13 mostrou ter grande força e deu muito trabalho à Goku quando ele se transformou no Super Android 13(ao absorver partes dos Androids #14 e #15 concedendo seus poderes a ele e aumentando sua energia.) , pois assim como os outros andróides, o único objetivo de sua criação é derrotar Goku. Mesmo sendo muito poderoso, Goku consegue depois de uma batalha muito dificil derrotar o Andróide 13.

* #14 - É um Andrond muscoloso e sem muita inteligência. Pertence ao grupo comandado por #13, e como ele, foi rejeitado primeiramente perto em seu criador, Maki Gero. Junto com #15, põe em atolamentos sérios a Goku e a Trunks do futuro. Mais tarde, luta só de encontro com Trunks , esse corta-o em dois com sua espada após tornando-se SSJ. Após esta, a micro-plaqueta de memória e as baterias de #14 foram unidas a seu líder, #13, concedendo seus poderes a ele e aumentando sua energia.
* #15- É um Android pequeno e um pouco engraçado. Pertence ao grupo comandado por #13,e como ele, foi rejeitado primeiramente perto em seu criador, Maki Gero. Junto com #14, põe em atolamentos sérios a Goku e a Trunks do futuro. Mais tarde luta com Vegeta e é decapitado quando Vegeta transforma-se em SSJ. Depois de sua derrota, partes desse Android foram unidas ao seu líder, #13, concedendo seus poderes a ele e aumentando sua energia.

Técnicas

* Bokujutsu
* Generic Ki Blast

Andróide #16

* Planeta Natal: Terra
* Raça: Andróide
* Aparições : Dragon Ball Z (Saga de Cell)

O Androide #16 foi criado pelo Dr. Maki Gero, mas não é bio-mecânico como outros de seus andróides, mas sim totalmente mecânico. É o andróide mais forte.

O Androide #16 tem como única tarefa assassinar Goku, mas não é cruel como os demais androids. Como o poder do Androide 16 é muito grande, capaz até mesmo de matar o Androide 17 e a Androide 18, Maki Gero ficou muito temeroso com sua criação e decidiu não desperta-lo. Porém o Androide 17 ao ouvir as advertências do Doutor, não deu muito crédito, principalmente porque considerava-se invencível, e o despertou.

Logo o Androide 16 mostrou sua natureza calma e pacifica, pois enquanto procurava por Goku junto com os Androides 17 e 18, não atacou ninguêm, além de só falar quando necessário. Quando Cell já tinha absorvido a quantidade necessária de pessoas para que pudesse superar os poderes dos androides 17 e 18, rumou em direção à eles para poder absorve-los e completar seu desenvolvimento. Apesar de ser bem mais poderoso do que os androides que ele devia absorver, Cell encontrou no Androide 16, um oponente do seu nível. Apesar disto o Androide 16 não consseguiu impedir Cell e foi ferido gravemente na batalha, quase morrendo.

Apesar de ter como objetivo matar Goku, o Androide 16 foi reparado na Corporação Cápsula pois ganhou a confiança de todos pelo seu temperamento e pelo seu esforço em impedir o desenvolvimento de Cell. No torneio de Cell o Androide 16 foi morto por Cell de forma impiedosa. Com isso, ele fez nascer uma grande fúria em Son Gohan, levando-o a se transformar num super saiyajin nível 2 e assim derrotar Cell.

Técnicas:

* Bukujutsu
* Generic Ki Blast
* Eye Beam
* Hell's Flash

Andróides 17, 18 e Super Androide 17

* Planeta Natal: Terra
* Raça: Andróide
* Aparições : Dragon Ball Z (Saga de Cell) até o final

Os Andróides #17 (人造人間十七号 em Japonês) e #18 (人造人間18号 em Japonês) são irmãos gêmeos que foram construídos pelo Dr. Maki Gero a partir de um ser humano. Os dois tem o mesmo poder de luta.

Andróide Nº 18- Irmã gêmea do Andróide 17. Após serem despertados pelo Dr. Maki Gero, o Andróide #17 matou seu criador, pois odiava ele.

Kuririn se apaixona pela Número 18 pelo fato de levar um beijo da Número 18, mas reprime seus sentimentos pelo fato dela ser uma inimiga. A andróide número 18 não encontrou problemas em derrotar Vegeta, Trunks e Piccolo. No futuro de Trunks, os Andróides 17 e 18 mataram todos os Guerreiros Z, e transformaram o mundo de Trunks, em um verdadeiro inferno.

O número 17 foi absorvido por Cell enquanto este lutava contra Piccolo. Posteriormente Cell foi atrás da Número 18, tendo antes lutado contra o número 16. Enquanto lutava contra Vegeta, Kuririn poderia ter destruído a Número 18 pois estava com um controle de auto-destruição. Mas Kuririn cede a seus sentimentos e não a destrói e sim o controle. Depois disso, Cell absorve a Número 18.

Quando Cell luta contra Gohan, ele sofre muitos ferimentos, não conseguindo manter os dois andróides que ele absorveu e os regurgita.

Mais tarde Kuririn pede a Shen Long que transforme a Número 18 em humana e que retirasse a bomba de seu corpo.

Kuririn e 18 se casam tendo uma filha: Maron e desiste de sua diretriz que era assassinar Goku. A andróide 18 ainda participou do Torneio de artes marciais, e chegou as lutas finais derrotando Mighty Mask (que na verdade era Trunks e Goten) e após um acordo com o Mr. Satan, ela entregou a luta.

A andróide número 18 leva uma vida normal desde então. É considerada, a mulher mais forte do Universo.

Ela faz uma aliança com Goku (criança) para vencer seu irmão, que se tornou mal por alguma razão desconhecida.

Tecnicas:

* Campo de Força
* Bukujutsu
* Energy Ki Blast

Andróide Nº 17 - Foi criado com a missão de destruir Goku. Foi construído a partir de um humano. Após ser despertado, matou seu criador, o Dr. Maki Gero. Tem o mesmo poder de luta da Androide 18. O Número 17 ajudou a Número 18 a derrotar os guerreiros Z. Junto com o Andróide 16, os três seguiram em busca de Goku, para matá-lo. Piccolo se funde com Kami Sama e assim consegue enfrentar o Androide 17 de igual para igual. O Andróide 17 não cumpriu seu objetivo, já que foi absorvido por Cell.

Em Dragon Ball GT, o Doutor Maki Gero e o Dr. Myuu se uniram para construir outro Andróide 17, que conectou a Terra e o Inferno, fazendo com que vários vilões da série ressuscitassem. O novo Andróide 17 se fundiu com o Andróide 17 original, criando um Super Andróide 17. Super 17 é a fusão dos 2 andróides 17. Nessa forma, andróide 17 se tornou uma impiedosa máquina de matar. Quando está absorvendo energia, ele tem que se dedicar somente a isso, se tornando indefeso. Esse é seu único ponto fraco.


Super Androide 17: O antigo 17 perambulava pela Terra, e quando teve a oportunidade de aumentar seus poderes, não pensou duas vezes, e aceitou fazer a fusão com o outro Andróide 17, como aviso para Goku e seus amigos, ele ainda na forma original, derrotou Trunks facilmente, e ao tentar convencer a sua irmã gêmea Andróide 18 a se unir à ele novamente, acaba brigando com ela, pois ela se recusou. Na tentativa de convencê-la, o Andróide 17 mata Kuririn, despertando a fúria da Número 18, que acabou sendo derrotada também, mas não morta.

Após conseguir uma abertura temporal utilizando a energia dos dois andróides na Terra e no Inferno, ambos finalmente se encontram e os doutores conseguem finalmente continuar com seu plano. A fusão é realizada com sucesso, e o Super Andróide 17 finalmente aparece, com seu cabelo cumprido, suas roupas rasgadas e suas botas de cano longo.

Super 17 demonstrou um poder imenso, que pôde resistir facilmente ao devastador KameHameHa de Gohan, o Shine Attack de Vegeta, os golpes de Trunks, Goten e Uub. Logo depois de derrotar Goku em seu nível SSJ4, o Super 17 estava prestes a matá-lo, mas é impedido pela Número 18 que se coloca na frente de Goku. Mesmo Super 17 tendo se tornado uma máquina de matar, ainda guardava sentimentos por aquela que um dia foi sua irmã, e não conseguiu atacar, pois se disparasse o golpe em Goku, acabaria matando ela junto. Goku precisou que a Andróide 18 usa-se sua energia em Super 17 para que enquanto ele absorvesse o poder dela, o Saiyajin pudesse atingi-lo com o "Punho do Dragão", e finalmente dar cabo de sua vida usando um KameHameHa. Após esse golpe, o Super 17 encontra seu fim definitivo

Tecnicas:

Bukujutsu:Tecnica de Voar

Energy Ki Blast: Usado por todos são bolas de energia que saem das mãos de ki jogadas no oponente

Bomba cintilante: São bolas de energia, semelhantes a Energi Ki Blast só que saem dos dedos do super 17, causando uma enorne explosão ao entrarem em contato com algum corpo, causando vários danos ao oponente.

Absorvisão de Ki: É a tecnica usada para absorver os poderes do oponente, aumentando não só seu ki, como força,habilidades,poderes e etc.

Death Ball: Esse ataque é fatal. Se chama assim porque é uma bola negra com energia negativa, e quando essa bola se choca com algum corpo, ela causa uma enorme explosão, destruindo completamente o corpo que atingiu.

Energy Field: Esse escudo é muito poderoso, e serve para se proteger

Andróide #19

* Planeta Natal: Terra
* Raça: Andróide
* Aparições : Dragon Ball Z (Saga de Cell)

O Andróide 19 foi construído e programado para auxiliar na operação que transformaria o próprio Doutor Maki Gero no Android 20, é também para servir como mais um de seus servos na missão de derrotar Goku.

O Andróide 19 não é muito forte e nem muito inteligente, e foi construído com a mesma tecnologia que o Android 20 possuindo assim as mesmas habilidades que ele, como a capacidade de absorver a energia de ataques com KI e também de absorver a energia do inimigo por meio de contato físico por meio de receptores de energia instalados na palma de suas mãos.

Ele foi morto logo no início da batalha contra os Andróides (Saga de Cell) por Vegeta que tinha acabado de dominar seus poderes como Super Saiyajin, e lançou seu Big Bang Atack contra O Andróide 19 explodindo-o em pedaços.


Cell
Em uma realidade alternativa, durante vários anos o computador do Doutor Maki Gero continuou ativo, e após 20 anos Cell nasce. Em sua época a Terra estava toda devastada pelos andróides 17 e 18, e os guerreiros Z todos mortos, menos Trunks. Para alcançar sua forma suprema ele precisava absorver os andróides 17 e 18. Porém estes foram mortos por Trunks. Em um confronto com o filho de Vegeta o matou e tomou de si a máquina do tempo construída por Bulma, e voltou para o ano de 763, mesmo ano em que Son Gohan, Kuririn, Bulma e Goku estavam em Namekusei lutando contra Freeza e seus homens. Para poder entrar na máquina do tempo Cell assumiu a forma de um ovo. Após sair da máquina, passou para o estágio de larva, ficando assim por alguns anos, até assumir sua forma adulta.





FORMAS


Cell Imperfeito (1ª forma)

Cell, após sair de seu ovo, dizimou a populações de cidades inteiras absorvendo-as em sua cauda. E uma dessas cidades é a de Ginger. E lá teve seu primeiro encontro com os guerreiros Z. Teve um pequeno confronto com Piccolo, a essa altura já fusionado com Kami-Sama. Todos ficam impressionados com o fato de Cell possuir o Ki de Goku, Vegeta, Piccolo, Freeza e Cold. Cell, em desvantagem, foge se utilizando da técnica Tayoken para cegar Piccolo, Kuririn e Trunks. Kuririn explica que o Tayoken é uma técnica fácil de ser imitada. Após sua fuga, Cell continuou absorvendo a energia vital das pessoas. E a medida que absorvia cada vez mais pessoas, ficava mais forte. Até que encontrou os andróides, onde em uma ilha próxima a casa do Mestre Kame, lutavam Piccolo e o andróide 17. Os andróides 16 e 18 estavam junto, observando. A luta estava equilibrada e quando ninguém esperava Cell aparece. Piccolo fica impressionado com o aumento de poder de Cell e rapidamente é colocado fora de combate. Em seguida Cell trava um combate contra o Andróide 17, o qual apanha feio de Cell. Quando ia absorvê-lo, 16 o impede. Uma luta equilibrada se segue entre 16 e Cell. O andróide 17 não ouviu as advertências do andróide 16, já que 17 queria se vingar de seu oponente pela surra que tomou. Quando de repente Cell aparece vindo de baixo da terra e o absorve, assim evoluindo para sua segunda forma.


Cell Quase Perfeito (2ª forma)

Os poderes de Cell aumentam de forma impressionante ao absorver o Andróide 17. Com um simples disparo de energia, o andróide 16 é seriamente danificado. Quando ia absorver a Andróide 18, eis que Tenshinhan aparece e o contém por um tempo com o Shin Kikoho. Mas logo Tenshinhan se cansa devido ao imenso gasto de energia, mas é salvo junto com Piccolo por Goku utilizando o teletransporte. Os outros 2 andróides fogem para uma ilha distante, e Cell passa a procurar a número 18 feito um louco. Como estes não possuem Ki, Cell não consegue detectá-los. Até que Vegeta cruza seu caminho. O antigo príncipe dos saiyajins passou junto com Trunks por um árduo treinamento na sala do Templo de Kami Sama, e por conta disso descobrir uma transformação além do Super Saiyajin comum, e ficou tão poderoso que humilhou Cell, sem contar Trunks que estava junto, tão poderoso quanto Vegeta. No entanto, ao ver que a luta estava muito fraca, Vegeta deixa que Cell absorva a andróide 18 e assim alcance sua forma perfeita. Trunks tenta impedi-lo, mas sem sucesso. Kuririn, por sua vez, destruiu o controle construída por Bulma e seu pai para destruir os andróides, devido ao seu sentimento pela andróide 18. Cell dispara um Taiyoken que cega a todos e assim consegue absorver a andróide 18, enfim alcançando sua forma perfeita.

Cell Perfeito (3ª forma)

Após alcançar sua forma perfeita, a luta entre Cell e Vegeta toma um outro rumo. Após golpear Kuririn, ele volta a lutar contra o Príncipe dos Saiyajins. A vantagem passa para o lado de Cell, e Vegeta, desesperado, dispara um Super Final Flash (Esplendor Final) contra Cell. Este golpe destruiu grande parte do corpo de Cell. Vegeta passou a cantar vitória, mas de repente Cell regenera a parte destruída pelo Final Flash, já que este possui células de Piccolo. Vegeta em seguida é espancado por Cell, e após uma sequência de golpes ele desmaia e volta ao nível normal. Quando Cell ia matá-lo, Trunks intervêm e mostra a Cell sua transformação em Ultra Super Saiyajin, porém é inútil já que apesar do imenso poder deixou Trunks bem lento. Quando Cell estava para matar o filho de Vegeta, ele decide fazer um torneio no estilo do antigo Torneio de Artes Marciais. Se todos perdessem, ele mataria todos os humanos e destruiria à Terra.

Cell JRS
Eles são uma espécie de filhotes do bio-andróide Cell que os fez surgir de dentro de seu corpo os expelindo pela sua cauda. Eles têm a mesma força que um Ultra Super Saiyajin. São capazes de utilizar as mesmas técnicas que Cell utiliza e conseguem derrotar todos os Guerreiros Z que estavam no Torneio de Cell. Pórem, Gohan vendo seus amigos derrotados e após ver Cell destruir de forma brutal o Andróide 16, se enfurece e desperta seu poder máximo, se transformando em Super Saiyajin 2. Assim, Gohan destroi facilmente todos os Cells Juniores que Cell criou. Eles são estremamente poderosos.

Morte
Cell ainda fez algumas aparições depois de morto. Depois de ressucitado, Trunks volta a seu futuro e depois de vencer os andróides 17 e 18 também derrota Cell, ainda na primeira forma. No anime ele ainda aparece na saga do Torneio do Mundo dos Mortos em uma revolta no inferno junto com Freeza, Cold e as forças Ginyu. No entanto tal revolta foi vencida facilmente por Pikkon. E na saga Buu (em umas cenas também existentes apenas em anime) Cell aparece junto com Freeza, Cold, Doutor Maki Gero, forças Ginyu e outros vilões mortos assistindo a luta de Goku contra Buu. Faria ainda uma aparição curta em Dragon Ball GT, aonde lutou contra Goku junto com Freeza. Os dois foram derrotados de forma humilhante.

Andróides desconhecidos

Apesar de não aparecerem no anime, os andróides de 1 à 12(com exceção do nº 8) foram citados por Dr. Maki Gero dizendo que foram experiências fracassadas por isso foram destruídos ou não foram liberados de suas cápsulas. Andróide 8 é uma prova disso já que não gostava de lutar.

Os andróides no tempo Futuro (Mirai Trunks)

No futuro de Mirai Trunks, Trunks não chegou a conhecer os andróides #16, #19 e #20, apenas os #17 e #18. Nesta realidade os dois andróides eram malignos e destruíam tudo por prazer.

Goku não chegou a enfrentá-lo por ter morrido antes de uma doença do coração. Mas Vegeta, Picollo e os outros Guerreiros Z enfrentaram eles mas foram derrotados, restando apenas Trunks.

Trunks usa a máquina do tempo para voltar ao passado, e depois dos acontecimentos da Saga de Cell, por estar mais forte, volta para seu futuro e enfrenta novamente os dois andróides, desta vez derrotando-os.


Técnicas

Bukujutsu

Não é exatamente uma técnica de combate; é a capacidade de voar utilizando o ki. Já que quase todas as lutas na segunda série (Dragonball Z) tiveram lugar no ar, esta técnica é utilizada a toda a hora durante os combates, assim como também para se deslocarem de um lugar para o outro. Os únicos personagens que conseguiram utilizá-la desde a sua primeira aparição foram Tenshinhan, Chaozu (Chaoz), e Piccolo (e talvez Pual?). Quase todos os personagens aprendem, eventualmente, a voar, e quando DBZ aparece, (quase) todos os personagens principais conseguiam voar.

Generic Ki Blast

O "Generic Ki Blast" é disparado pelas mãos, e explode com o impacto, causando grandes danos. É, de longe, a técnica mais usada no Dragonball, vindo a seguir dos socos e chutes normais.

Eye Beam

É basicamente um raio duplo disparado pelos olhos. Enquanto que o raio em si é pequeno, ele explode com o impacto causando danos razoáveis, e pode também ser utilizado para parar outros ataques ki.

Braço Sônico

De maneira a disparar com maior potência, C 16 tira fora as mãos, mete-as debaixo dos braços e dispara com os canhões escondidos debaixo dos seus pulsos.

Um comentário: